Doppel Weizen

Doppel Weizen

Ingredientes:
Água; Malte Pilsen orgânico, malte de trigo orgânico, malte CaraGold, malte CaraAroma; Fermento WB-06, de origem bávara, típico das cervejas de trigo; Lúpulos Magnum, Mittelfruh e Cascade.

Extrato original:                   15,20 ° P / 1062  SG
Álcool:                                   6,2  % ABV
Amargor:                               22  IBU
Cor:                                        18 EBC / 9 SRM
Calorias:                                128 kcal / 300 ml
Ingredientes orgânicos:      95 %
Embalagem:                          garrafa 500 ml

Descrição Sensorial
Cerveja forte clara de trigo.
Doppel Weizen, da língua alemã, significa Duplo Trigo, é uma cerveja robusta, aproveitando todo o potencial de sabor do trigo gaúcho.
Seu aroma lembra banana caramelada, com toques de cravo e especiarias, e também frutas vermelhas. O fermento utilizado confere o teor frutado e complexo da cerveja.
O sabor da cerveja segue o aroma e ainda lembra frutas cristalizadas. A cerveja tem leve amargor, com a lupulagem suficiente para alcançar o equilíbrio, embora o malte seja o destaque desta cerveja. Ainda aparecem notas de chocolate ao leite e geleia de pêssego, com final caramelado.
A cerveja é bastante sedosa e encorpada, e também robusta e refrescante.
A cor mescla tons de laranja e dourado, com espuma branca e farta, de textura fina.
É uma cerveja autoral, inspirada nas cervejas do velho mundo, combinando a criatividade dos cervejeiros com todo o potencial de sabor da produção local e ecológica.
 
História e Cultura
O trigo está entre as culturas mais antigas da humanidade, junto com a cevada. Embora tenha sido utilizado na produção de cerveja desde a época dos antigos sumérios e egípcios, foi na Alemanha que se desenvolveu a Weizenbier (Cerveja de Trigo), também chamada Weissbier (Cerveja Branca), a partir do século 16. A popularidade da cerveja de trigo caiu muito após a invenção da refrigeração, em 1870, que possibilitou a produção de Lagers, quase desaparecendo no início do século 20, até a década de 1950. Nos anos 1960, o estilo Weizenbier ressurge, especialmente entre os jovens, homens e mulheres. Nesta época, o trigo já era o esteio econômico da produção na Região Sul do Brasil, cultivado no planalto gaúcho desde a metade do século 18. A partir dos anos 1980, a Revolução Cervejeira na América do Norte resgata o estilo novamente, na medida que recria estilos clássicos e alimenta a diversidade cervejeira, movimento que inspirou cervejeiros do mundo todo a resgatar a pluralidade cervejeira, equilibrando a inovação e a tradição, com o melhor uso dos recursos locais, de forma responsável e comprometida com a comunidade e o ambiente.
 
Serviço
Temperatura ideal:   4 a 7 °C.
Copo:                         Weizen, alto e largo na parte superior, para receber todo o conteúdo da garrafa, com espaço para espuma.
Harmonizar com:     Queijo Minas ou Chevre, saladas leves, sushi ou comida japonesa, torta de limão.

Solicitar Contato
cervejasteinhaus@cervejasteinhaus.com.br